Filmes

Livros

Séries

Contos | O Pecado de Eva - Géssica Marques

by - 10.7.16

O Pecado de Eva - Géssica Marques
Primeiro conto da Coleção Suas Escolhas, Seus Pecados
Páginas: 7
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Não entendia como fora parar ali. Apenas se lembrava de uma voz chamando, dizendo o seu nome.
“Eva”
Era a voz de uma mulher, uma voz melodiosa e incrivelmente sedutora. Parecia estar vindo da árvore, sendo assim, não hesitou em ir até lá. Ao chegar mais perto reparou que a árvore, na verdade, era um pé de maçã.
Ela não ouvia um som sequer a não ser o dos seus próprios passos e do vento balançando os seus cabelos. Ao chegar à árvore ela ficou a encará-la. Havia várias maçãs, tão lindas, vermelhas e suculentas. Ao olhá-las lhe deu água na boca. Estava com vontade de comê-las. Mas sentia como se não devesse.
“Por que você não come, Eva?”
Todos conhecem a história de Eva e quais são os famosos 7 pecados capitais (mesmo que não consiga nomeá-los, neste conto a história desses pecados se unem com a história da Eva e também de futuros personagens dos próximos contos da coletânea.

A roupagem da história de Eva com poucas diferenças, mas com toda a essência da história e fatos ocorridos, com direito a diálogos com tempos verbais mais arcaicos que deixou o conto mais charmoso, mas o resto é contado de forma "normal" e flui muito bem.

O conto cumpre bem seu papel ao apresentar o início, meio e fim da história e conseguir ter seu propósito mesmo em poucas páginas, deixando um gostinho de quero mais e reclamar do quanto ele é curto.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader