Filmes

Livros

Séries

Livros | Rubi de Sangue - Denise Flaibam

by - 11.8.16


Livros | Rubi de Sangue - Denise Flaibam
Autora: Denise Flaibam
Editora: -
Páginas: 364
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Arabella Snow é o tipo de mulher que encanta e arrebata; desbravadora de mares, caçadora de tesouros, conquista riquezas e corações no decorrer de um suspiro. É a domadora do oceano, uma das piratas mais famosas de todos os tempos. Mas ela não passa de uma personagem dentro dos livros que Moira não se cansa de ler.
Em toda a sua vida, Moira Black sonhou em ser como sua heroína. A ingênua garota vive numa realidade monótona e previsível, cercada por nobres e suas máscaras de frivolidade. Mas algo maior está reservado para a doce garota dos olhos de tempestade: Moira está ligada a lenda de um tesouro. O relicário deixado por sua mãe tem laços com uma desconhecida maldição, e para descobrir os mistérios que se escondem junto ao rubi de sangue, Moira mergulhará num universo pertencente somente aos seus livros: o mundo da pirataria. (+skoob)

Moira Black foi criada para ser uma moça que veste espartilhos e toda a parafernália digna de uma dama, porém ela é uma consumidora tão ávida das histórias da Arabella Snow, que sonha em ser uma capitã que nem ela, desbravando o mar em busca de tesouros e vivendo aventuras. Sua vida não tem nada demais e talvez a coisa mais interessante que já ocorreu foi cruzar com o destino de Armand, que se tornou amigo na infância e se reencontraram quando jovens.

Quando eles voltam a se encontrar chega também na cidadezinha um navio de piratas, que não parecem ser tão dóceis quanto os dos livros, a questão é que a sua família está metida nessa busca dos piratas e Moira tem que embarcar em um outro navio - o Espírito de Gelo - para resgatar seu pai, descobrir quem é sua mãe e conhecer a verdadeira realidade dos piratas, em troca de informações que só ela e seu rubi podem dar.

Primeiramente, eu estava precisando de um livro com ambientação em alto mar cheio de piratas divos, Sebastian Stark o capitão que é patrão no olhar 43 (É um lago negro o seu olhar / É água turva de beber, se envenenar ♪♫) e é um exemplo de líder e pirata, Tamina a primeira imediata que passa respeito apenas pela postura e é um exemplo de mulher em sua jornada, James é o sacana que você torce em dobro para ele não te decepcionar.
A descrição física não bate, mas achei o James tão Bonnaire (The Musketeers) ♥
Moira vai crescendo como pessoa durante a história, usando a lábia para convencer as pessoas e o jeito de ser para cativar a todos e nada como um improviso e a força de vontade para salvar a todos. Armand é o almofadinha amorzinho, que sempre está ali por Moira e merece ser protegido.

O que mais gostei no livro foi o destino dos personagens, com direito a plots twists filhos da mãe, no final do livro soltei tantos QUÊ?!?! que nem sei, mas achei as escolhas tão acertadas e bonitas para a jornada que viveram até ali. A personalidade dos personagens são marcantes, mas nada de exagero em seus atributos no jeito de ser ou se portar.

Rubi de Sangue é uma história bem cativante, com um ritmo de história bom e de um tema que fiquei querendo achar muitos livros por aí (e falhei na busca!)..

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

2 Comentários

  1. Oi Giovana!
    Socorro céus e terras que eu surtei e saltitei na cadeira lendo essa resenha! Me pegou de surpresa e me deixou toda boba chorosa e orgulhosa :')
    Rubi é um xodó meu, e saber que todos os personagens, os plot twists e o final te deixaram encantada me deixa com a sensação de dever cumprido! Muito obrigada por ter escolhido embarcar nessa jornada com a Moira, e por ter gostado tanto.
    PS.: SOCORRO QUE EU AMEI SUA INSPIRAÇÃO PRO JAMES. Tem bem esse jeitão de Bonnaire, aquele safado <3
    Mais uma vez, obrigada pela resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai ♥
      O destino dos personagens é tão amor que nem sei! Safado é melhor definição!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader