Filmes

Livros

Séries

Filmes | Festa no Céu

by - 9.10.16

Título: The Book of Life
Elenco: Channing Tatum, Diego Luna, Zoe Saldana, Guillermo del Toro, Dan Navarro, Ana de la Reguera
Estreia: 16 de Outubro de 2014
Gênero: Comédia,  Animação, Aventura
Duração: 95 minutos
Classificação: Livre
Sinopse:Manolo é um jovem que está dividido entre cumprir as expectativas de sua família ou seguir seu coração. Antes de escolher que caminho seguir, ele embarcará em uma incrível aventura em três mundos fantásticos onde ele deverá enfrentar seus maiores medos.
Fui ver Festa no Céu sem pretensão alguma e que animação adorável! No início do filme temos a apresentação do trio Maria, Joaquim e Manolo quando crianças, sendo que os meninos estão apaixonados pela Maria, eis que surge uma aposta da Muerte e do Xibalba para ver qual dos dois vai ficar a garota e os dois serão "apadrinhados" pelos apostadores em seus destinos.

Somos muito bem apresentados às principais características desse trio quando crianças e o que se tornaram quando adultos, que toma a maior parte do filme. Maria uma feminista e defensora dos animais desde pequena e que também consegue se destacar por sua lindeza, Manolo que está entre o seu sonho e o destino que a família lhe guarda e Joaquim, que é dos maiores guerreiros por aquelas bandas.
A celebração do Día de Muertos é uma das celebrações mais lindas do mundo e de grande importância na cultura mexicana e devidamente reconhecida na UNESC como Patrimônio Imaterial da Humanidade! Esta celebração foi apresentada de forma muito adorável e colorida no filme, que me deixou totalmente encantada, tem seu lado didático para todos entenderem do que se trata e também com toda uma história e as mensagens que o filme deseja passar.

A louca dos traços de animações se apaixonou perdidamente pela a do Festa no Céu, que tem toda uma aparência de bonecos de madeira articulados, que dão um charme a mais na animação, junto com esse tons mais quentes na fotografia, digno de uma produção com alma latina! A trilha sonora ninguém pediu, mas veio tão diva que só fico dando replay nela no Spotify, não tem nomes tão famosos na soundtrack, mas vale muito a pena!

Festa no Céu traz várias mensagens importantes para se conferir e só deve ser amado! E é o velho esquema: veja o trailer se não ligar para receber spoilers!

Confira também:

2 Comentários

  1. Acho o visual dessa animação incrível mas eu nunca assisti apesar de amar esse tipo de filme. As cores e os traços chamam muito a atenção, né? Muito bacana mostrar mais dessa celebração tradicional do méxico!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa dar uma chance ao filme, ele é adorável <3

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader