Filmes

Livros

Séries

Livros | Sociedade da Rosa - Marie Lu

by - 5.11.16


Livros | Sociedade da Rosa - Marie Lu
Jovens de Elite, livro #2
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 336
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Nome em ascensão na literatura young adult, Marie Lu conquistou seu lugar nas listas dos mais vendidos dos EUA com as séries Legend e Jovens de Elite, ambas com direitos de adaptação para o cinema adquiridos por grandes estúdios. Sociedade da Rosa é o segundo volume da saga de fantasia medieval Jovens de Elite e mostra a jovem Adelina Amouteru com sede de vingança. Depois de ser renegada pela família, ela é traída por aqueles em quem confiou, e parte em busca de outros malfettos — sobreviventes da febre do sangue que, como ela, possuem dons fantásticos —, para formar um exército próprio e combater a Inquisição do Eixo. Mas o ódio e o medo que a alimentam podem levá-la por caminhos perigosos, e uma oferta tentadora vai testar a verdadeira natureza dos seus poderes e de sua personalidade. Uma sequência de tirar o fôlego para uma saga épica.

Ao final de Jovens de Elite a Marie Lu já indica o nascimento da Sociedade da Rosa, em que a Adelina Amouteru será a patroa que está firme na sua meta à la discursinho de Oliver Queen:
Meu nome é Adelina Amouteru. Depois de ser traída por quem eu achava que era amigo...
Voltarei para Kenettra com um objetivo...Tomar o trono!
Mas, para isso, não posso ser a apaixonada que eu era.
Para honrar meus poderes, tenho que ser outra pessoa. Tenho que ser algo...diferente.
Ps: Ministério da Zueira adverte: este parágrafo acima não está no livro nem em alguma sinopse, é apenas uma adaptação minha!

Adelina tem apenas ao seu lado a Violetta, com seus poderes elas estão à caça de Jovens de Elite que fazem trabalho solo ou a Sociedade dos Punhais não deu o seu devido valor, nos apresentando Magiano e Sergio, que são donos de bons contatinhos por aí, que podem ser de grande valia para Adelina, só demonstrando o quão poderosa ela é, que consegue manter essas novas alianças.

Eventos ocorridos no livro 1 deixaram consequências graves à vida de malfettos e Jovens de Elite, em que a melhor opção deles é se refugiar em um país vizinho, que tem uma rainha com ambições parecidas com a rainha de Kenettra, porém com crenças diferentes em relação aos jovens habilidosos. E é com ela que a Sociedade dos Punhais vai formar uma aliança com uma meta ousada de objetivos semelhantes ao de Adelina.

Sociedade da Rosa tem a mesma estrutura que Jovens de Elite: uns 2/3 dos capítulos narrados por Adelina e o outro 1/3 narrados por outros personagens, estes que são mais curtos que acrescentam muito sobre a situação dos outros personagens, porém esta divisão faz com que apenas a Adelina tenha um desenvolvimento bem relevante e que agora vai ela como vilã (Amém?), pois aqui que dá para levar mais a sério o seu lado mais vilanesco.

O poder e a ambição desta jovem de elite com alma de Darth-Vader-sem-nenhum-toy-para-construir-seu-Império vai cobrar seu preço, e foi isso que eu pedi a Marie Lu minha gente, ela vai sacanear com os Jovens de Elite e eu tô sem teorias de como e o quanto vai desenrolar isso no desfecho da trilogia. Os personagens novos são interessantes, principalmente se você for ignorar os OTPs destinados a eles, os já conhecidos permanecem no seu modo meio turvo de viver que a gente ama mas fica querendo mais aparições.

Sociedade da Rosa é um 10/10 no quesito treta política/monárquica/amorosa, 10/10 no papel de trouxa para os personagens, 7/10 de papel de trouxa para o leitor apegado aos personagens e cumpre bem seu papel como livro do meio.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

2 Comentários

  1. Hey!

    Eu quero muito ler esse livro. Gostei da sinopse do primeiro... Mas quero conhecer a autora pela trilogia Legend, antes... :)

    Adorei a resenha.

    beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não estiver enjoada com distopias vem com legend primeiro!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader