Filmes

Livros

Séries

Being Erica, a terapia que talvez você precise

by - 30.1.17

Sendo uma criatura que tem várias séries com viagem no tempo (um dia tem postagem falando de todas), não é um problema acabar encontrando mais uma! Being Erica foi a minha série crush das férias e resolvi comentar sobre ela!
Sinopse: Being Erica conta a história da vida de uma mulher de trinta e dois anos desempregada, azarada, sem namorado e com uma vida construída à volta de inúmeros arrependimentos passados que condicionam a felicidade de Erica Strange no presente. Já sem esperanças quanto ao futuro, Erica conhece num hospital um indivíduo que lhe propõe algo aparentemente impossível de realizar: viajar ao passado, refazer os enganos e problemas e reconstruir a sua vida. Após aceitar a proposta deste indivíduo, de nome Dr. Tom, Erica elabora uma lista com todos os seus arrependimentos passados que acredita que lhe vexaram o presente. Assim, em cada episódio, Erica faz uma viagem ao passado, revive-o e modifica-o, alterando, por conseguinte, a sua vida presente e por extensão, futura.
Erica Strange estava a caminho do fundo do poço: sem um emprego que preste, mesmo que tenha um baita currículo, a sorte também não deu as caras no amor, porém surge um cara que é terapeuta que promete resultados em qualquer situação.

O nome dele é Dr. Tom e o que a Erica precisa é montar uma lista com arrependimentos de sua vida, que se talvez não tivessem ocorrido sua vida seria bem melhor hoje e a chave do sucesso da terapia é viajar ao passado, reviver o arrependimento e mudando o que acha que era o problema.

Desde os primeiros episódios de Being Erica eu já senti aquela conexão e um veredito: que ia sofrer quando acabasse a maratona da série, e durante a quarta temporada eu enrolei para chegar ao fim e talvez tenha me emocionado no meio do caminho.

Todo episódio temos um ensinamento que pode e deve ser seguido na vida, com direito a quotes do Dr. Tom 10/10, as situações se encaixam no hoje da Erica e se encaixam em alguma situação que já vivemos.

Erica é uma personagem maravilhosa, no início como uma azarada louca e mais para frente como uma conselheira que não perde a oportunidade de fazer loucuras. Nos 49 episódios não é apenas a Erica que tem uma evolução no seu desenvolvimento, o terapeuta, seus interesses amorosos, amigos e melhores amigos tem a devida atenção.

O fator teorias está lá, para você sofrer pensando nelas, o fator nostalgia é 10/10 com música da boa dos anos 90/2000 e a sofrência nem quero falar.
Canal: CBC ⇋ 49 Episódios ⇋ Duração: 43 minutos ⇋ 4 Temporadas ⇋ Banco de Séries ⇋ País de Origem: Canadá

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest

Confira também:

2 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader