Filmes

Livros

Séries

Vale a Pena Conferir... Memrise!

by - 6.6.17

Hoje no blog tem indicação de aplicativo! O Memrise ganhou o prêmio de Melhor App no Prêmio Google Play de 2017, e vou contar por aqui o que achei do aplicativo! E lá vai o link do aplicativo antes que eu me esqueça: Memrise no Google Play
Viva as aventuras de Max Percy, o super espião secreto do Programa de Missões do Memrise, em sua jornada para salvar o Multiverso da destruição completa!
Inimigos das Tropas da Mesmice roubaram um dispositivo secreto, conhecido como "Butterfly", que mantém nosso Multiverso conectado. Você será orientado por nosso Controle de Missões para treinar e desenvolver suas habilidades de linguagem e completar uma série de missões:
Conquiste a confiança de agentes inimigos utilizando seus conhecimentos em diferentes idiomas para se passar por um deles.
Colete informações importantes que o levarão ao local onde nosso dispositivo Butterfly está escondido.
Mantenha seu disfarce e evite ser capturado. Aprenda e pratique com diferentes modos de jogo
Comece a sua jornada escolhendo o idioma que deseja aprender: francês, espanhol (europeu ou mexicano), alemão, inglês (britânico ou americano), chinês, japonês, coreano, turco, russo, italiano, português (brasileiro ou europeu, para estrangeiros), sueco, norueguês, dinamarquês e muito mais!
Torne-se o herói desta épica aventura e domine um novo idioma enquanto se diverte com um jogo incrível!
  
Como dá para perceber nessas fotos do aplicativo que estão disponíveis no Google Play, a interface do aplicativo é bem bonita, a primeira imagem é referente a primeira tela que você encontra quando abre o aplicativo pela primeira vez, em que escolhe um dos idiomas que deseja aprender e que estejam disponíveis para depois fazer o cadastro.

Na segunda temos os planetinhas que tem um conjunto de palavras/frases que você irá aprender relacionadas a algum tema, na terceira temos um exemplo de como é feita a aprendizagem, em cada unidade (vulgo planetinha), você reforça a aprendizagem de cada palavra/expressão 5 vezes, seja: ouvindo, digitando, ouvindo um nativo dizer ou associando à versão traduzida, essa repetição é bem irritante quando se trata de palavras ou expressões que você já conhece do idioma, e surgem muitas vezes nas primeiras unidades.
  

No Memrise você tem acesso a idiomas que não estão disponíveis no Duolingo por exemplo, e tem acesso a nativos falando o idioma, o que é bem melhor que uma voz robótica falando pausadamente. Já na aba tópicos tem várias coisas interessantes para se conferir, como letras que você pode aprender, tem a Viva La Vida, Faroeste Caboclo (vai que na repetição você decora?), a abertura de Um Maluco no Pedaço (pra sair do modo This is a story all about how dljdsighieoiofhkghsofikghortgwijf....), entre outras coisas de outras áreas.

Por conta dessa repetição eu não recomendo para aprender Inglês, por conta de todos terem alguma bagagem no idioma e querer desistir por só ver o que sabe, mas quem quer aprender Espanhol, Francês, Italiano, entre outros idiomas eu recomendo muito, principalmente por ouvir nativos falando!

O aplicativo tem as vantagens para quem paga para ser pró, mas vira e volta eles dão algum aperitivo das vantagens para você se tornar pró também, então não perde muita coisa. E isto não é um #ad, é só uma pessoa satisfeita com um aplicativo!

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader