Filmes

Livros

Séries

Oscar 2018 | Me Chame Pelo Seu Nome

by - 18.2.18

Título: Call Me By Your Name
Elenco: Armie Hammer, Timothee Chalamet, Amira Casar, Esther Garrel, Michael Stuhlbarg, Victoire Du Bois
Dirigido por: Luca Guadagnino
Estreia: 22 de Janeiro de 2017
Gênero: Drama, Romance
Duração: 132 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando chega Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.

Indicados ao Oscar, aquele que dá nova utilidade aos pêssegos

Quando eu vejo um filme sendo elogiado, com média alta no Filmow e com uma sinopse simples eu já preparo o emocional pois tem desgraça vindo, e quem diria que a história ser feliz no geral seria um plot twist para mim?

A família de Elio (Timothee Chalamet) acolhe um estudante/escritor nas férias de verão para eles poderem desenvolver seus projetos em um lugar agradável e serem bem acolhidos, o desse ano é o Oliver (Armie Hammer)  que de cara já faz sucesso com o povo, sendo que é recebido com relutância por Elio.

Primeiramente ninguém me convence que o Armie Hammer passou uma mensagem de um cara jovem (se eu não estou enganada o Oliver tem 24 anos), pois para mim o cara personificou os caras de romance de banca, com aquele vozeirão e o físico. Demorou para eu pegar no ritmo do filme, mas a sua duração me fez passar a sensação que a relação teve um baita de um desenvolvimento, é capaz que seja dos maiores desenvolvimentos que já vi em filmes.

Nas atuações, o chamego fica para o Mr Perlman (Michael Stuhlbarg) e o Timothee, que só faltou dar pirueta no filme, o camarada toca piano, fala uma penca de idiomas e ainda faz a gente sofrer nas cenas finais.

Dizem que é bom conferir o livro também por servir de complemento à história, principalmente por ser no livro que você entende a lógica de "me chame pelo seu nome", que a minha meta de leitura permita que eu leia logo.

O filme foi indicado nas categorias:
↪ Melhor Filme 
↪ Melhor Roteiro Adaptado - na torcida pois tem brasileiro metido na produção;
↪ Melhor Ator - não conferi os outros caras então não sei dizer;
↪ Melhor Canção Original - Mystery of Love é gostosinha mas não limpa as minhas lágrimas de Remember Me.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader