Filmes

Livros

Séries

Contos | Revelação - Thais Lopes

by - 23.3.18

Revelação - Thais Lopes
Santuário da Morte - Origens
Páginas: 120
Editora: Senhor da Lenda
Compre em: Amazon
Avaliação: ★★★★
Sinopse: E se o que você pensa ser fantasia fosse real?Por muito tempo, os seres sobrenaturais esconderam sua existência. O segredo os manteve vivos, mesmo que as lendas vindas do passado nunca houvessem desaparecido completamente. O avanço da tecnologia destruiu qualquer chance de continuarem a se esconder, e o Outro Mundo se viu forçado a revelar que não era apenas fruto da imaginação.Dois metamorfos vivendo entre a humanidade, Camila e Felipe nunca pensaram que seriam parte dos planos do Outro Mundo. Muito menos que estes planos fossem envolver Luiz, um amigo humano que não fazia ideia do que eram. Mas nada poderia prepará-los para a reação da humanidade - e para o que logo se transformaria em uma verdadeira caçada.
Tinha visto que o Outro Mundo convive entre a humanidade abertamente há uns 20 anos (O Ciclo da Morte), também já tinha visto que dos primeiros passos para a descoberta do Outro Mundo envolveu um ataque a um bando que é camarada e fora dos padrões de hierarquia (Refém da Noite), então que diabos tem no meio do caminho?

Com pontos de vista intercalados de Camila, Felipe e Luiz - dois metamorfos e um humano que dividem apartamento em BH -, Revelação traz toda a jornada da descoberta do Outro Mundo em meio à humanidade e o pior que fica fácil mentalizar as cenas de protestos que são a cara do século XIII, já que ainda vemos notícias na TV que tem doido disponível para fazer coisas do tipo.

Revelação tem um pouco de manipulação da mídia (nada novo sob o sol quando se trata de conversa política), tem o famigerado medo do desconhecido, tem o ""bom"" e velho: "desde que eu saia ganhando não me importo se os outros se ferrem".

É sempre bom revisitar personagens de outros livros, no caso a Laura e a Lílian, e fica o pedido que o Sérgio apareça mais futuramente. Já a trindade protagonista eu não senti uma voz muito marcante deles, o que se pode explicar se pensar que a treta que é a protagonista e toma o ritmo da história ¯\_(ツ)_/¯

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader