Filmes

Livros

Séries

[Review] Love & Luck - Jenna Evans Welch

by - 20.5.18


Autora: Jenna Evans Welch
Editora: Simon Pulse
Páginas: 320
Avaliação:

Compre em: Amazon
Sinopse: Addie está visitando a Irlanda para o casamento do destino de sua tia, e esperando que ela possa parar de pensar sobre a única coisa horrível que fez que a deixou infeliz e de coração partido - e ameaça seu futuro. Mas seu irmão, Ian, não está disposto a deixá-la esquecer, e seu constante uso de agulha leva a discussões e até uma briga entre os dois irmãos inseparáveis. Miserável, Addie não pode esperar para visitar sua amiga na Itália e deixar seu irmão - e seus problemas - para trás. Então, quando Addie descobre um guia incomum, Irlanda Para os Corações Partidos, escondido nas prateleiras empoeiradas da biblioteca do hotel, ela finalmente consegue escapar de sua mente ansiosa e da crítica de Ian. (+skoob)

Addie está na Irlanda com a sua família inteira por conta do casamento da sua tia, é só aturar mais algumas horas e ela poderá ir para a Itália para matar as saudades de sua melhor amiga Lina (protagonista de Love & Gelato), só que a fixação de seu irmão para ela contar o que aconteceu no início do verão dá início a uma treta entre os dois.

A mãe deles vem com a ideia genial de que se na Itália qualquer um dos dois começar uma briga, eles perdem o seu lugar no futebol americano (Ian) e no futebol (Addie), já que eles amam o esporte isso não é uma opção. Acontece que Ian tinha outros planos envolvendo uma road trip pela Irlanda com um cara chamado Rowan, e muito azar (ou seria muita sorte?) faz com que Addie se junte à ele nessa empreitada.

Esta road trip foi mais basiquinha, sem muitas loucuras sendo feitas, porém de um tipo que eu totalmente faria: um itinerário para fãs, no caso do livro: a banda favorita do Ian, coisa que deixou a história mais aconchegante por mais que os personagens estivessem se acabando no frio.

Algo que eu achei fantástico no livro foi a brotheragem do trio Addie, Ian e Rowan, Addie e Ian tem o melhor relacionamento de irmãos possível, sempre se apoiando e se conhecendo muito bem, só que no último ano cada um veio com seu segredinho, Ian e Rowan tem o tal do Kindred Spirits (as almas se combinam pelos gostos e afins), principalmente quando se trata do amor pela música e Addie e Rowan tem uma admiração pelo outro e a construção de uma nova amizade.

A história eu achei que começou meio morna, mas ela consegue crescer principalmente no momento mais aguardado do livro (aliás mãezona da porra a dos irmãos Bennet) e os personagens tem personalidades fantásticas e com habilidades que eu queria ter, Ian com o seu segredo ficou 500% mais bonito, sendo que ele é o irmão mais velho queria ser/ter e a Addie é muito ~Yas Queen~, a garota joga futebol e tem uma habilidade com motores!! E sinto que ela tem uma grande empatia pelas pessoas, a relação dela com a Lina em seus momentos difíceis é muito linda.

Love & Luck me pareceu menos charmoso do que Love & Gelato, porém tem tantos outros elementos mais legais, desde o contexto (uma road trip para apaixonados por uma banda) à uma protagonista bem intensa quando está com raiva.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader