Livros | Prodigy - Marie Lu

11:56

Oi gente o/
Hoje vou falar do livro Prodigy, escrito pela Marie Lu e relançado pela Rocco este mês.



Sinopse: Os opostos perto do caos. Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez.
Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.



Resenha de Legend, link aqui


Eu li Prodigy em uma manhã de sábado, pois você simplesmente não consegue largá-lo, você entende mais do mundo criado por Marie Lu, os personagens são mais aprofundados e suas inseguranças surgem.

Eles tem que ir à Vegas para encontrar os Patriotas, que podem financiar um tratamento para a perna do Day, lá é tudo de um completo luxo o que deixa a June intrigada, só que a missão é matar Anden, que agora depois da morte de seu pai é o Eleitor da República, os Patriotas usam a June para chegar até Anden, que também está a procura dela, ela é o prodígio da nação, o que ela fez no livro anterior pode ser perdoado.

As atitudes da June e do Day demonstram que eles são de "mundos" diferentes, o que deixam ambos com um pé atrás se devem ou não pensar em um relacionamento, eu tive raiva da Tess, mas entendi que o que ela passou foi um crescimento para entender o que ela era. O Anden me lembrou um pouco o Príncipe Maxon de A Seleção, mas ambos são adoráveis ok?

Do mesmo modo que a frase: "A verdade se tornará lenda" resume o livro Legend, a frase: "Os opostos perto do caos" resume Prodigy. Quando você lê Prodigy fica com uma vontade imensa de ler o próximo, então se tiver algum interesse em ler a trilogia compre os três para evitar sofrimento.

Continua a narração da história com dois pontos de vista, mostrando o sofrimento dos tais opostos perto do caos, manteve a questão dinâmica que te deixa precisando ler pelo menos dois capítulos por vez para conhecer os dois pontos de vista de uma mesma situação.

Leia também

4 comentários

  1. Obrigado pela dica. Fiquei curioso. Abcs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem interessado por essa saga, adorei tanto essa resenha quando a resenha de Legend, espero conseguir ler no ano que vem!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só separar 3 manhãs/tardes que você já lê a saga toda, pegou para ler não larga mais!

      Excluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe